Maior preço foi encontrado durante fiscalizações em Naviraí
Pesquisa de preços de combustíveis, aponta que o município de Naviraí é a cidade com maior variação no valor cobrado nas bombas em Mato Grosso do Sul, o litro do etanol foi encontrado a R$ 7,299, com variação de 33,218%.
Enquanto isso, a segunda maior variação ficou em Dourados com margem de 10,693% no litro da gasolina vendida a R$ 7,029. Pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (9), pelo Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor).
O relatório engloba mais nove cidades do Estado, sendo 88 postos de combustíveis. As cidades que participaram foram: Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Paranaíba, Glória de Dourados, Nova Andradina, Deodápolis, Corumbá, Bataguassu e Aparecida do Taboado.
Segundo o Superintendente do Procon, Marcelo Salomão, o relatório faz parte da fiscalização rigorosa para impedir que empresas cobrem valores abusivos no preço do petróleo, inclusive aquelas que possuem empresas na Capital e cobram preços maiores nos municípios.
"Fizemos uma reunião agora e estamos aguardando outras distribuidoras para sentarmos à mesa e entendermos melhor essa disparidade. Tivemos uma redução pequena, mas não vamos baixar a guarda para que o consumidor sul-mato-grossense possa ter um preço justo e estamos focados muito no interior", destaca.
Comentários