Os estabelecimentos de ensino privado da educação infantil que tiveram seus planos de biossegurança aprovados pela Vigilância em Saúde de Dourados podem retomar as aulas presenciais na próxima segunda-feira (19).
A lista completa com as unidades de ensino, berçários, hoteizinhos e creches está disponível no decreto N° 2.955, publicado na edição do Diário Oficial do município desta sexta-feira (16).
Ao todo, 19 unidades de ensino infantil da rede privada foram aprovadas por equipe técnica da secretaria municipal de Saúde e estão liberadas a retomar as atividades de docência de modo presencial.
O retorno deverá ser realizado de maneira gradual, de acordo com as normas e orientações dispostas no decreto n°2.940 publicado na edição do Diário Oficial do dia 5 de outubro. A ocupação máxima permitida será de 30% da capacidade dos estabelecimentos.
As unidades devem estabelecer também um cronograma de capacitação dos professores, funcionários e colaboradores em relação a todos os protocolos de biossegurança estabelecidos no Plano de Contenção de Riscos.
Consta no plano medidas relacionadas a organização dos espaços físicos, além da disponibilização de álcool em gel 70% nas áreas de circulação, restrição da entrada de visitantes, entre outras determinações.
Comentários