Cadela se tornou o primeiro meme de 2022 enquanto curtia praia de Santa Catarina
Depois de ficar famosa como o primeiro meme de 2022, Laika voltou para casa e virou garota propaganda nacional. A família da cadelinha é sul-mato-grossense, mas hoje vive no Rio Grande do Sul. Continuando no ritmo de praia, ela é estrela de campanhas nas redes sociais da gigante do varejo Ponto, antiga Ponto Frio, e do Governo de Santa Catarina.
Ao lado do mascote da rede, um pinguim, a labradora aparece em postagens do Instagram “sextando” com os óculos escuros e o chapéu colorido que fez a fama de Laika durante uma entrevista de TV.
Já o Governo de Santa Catarina convidou Laika para dar dicas sobre como proteger os pets no verão.
Tutor da cadela, Waldemir Fidelis, de 33 anos, contou que já longe das praias de Santa Catarina, todo mundo ainda está se acostumando com a fama. “Aqui na cidade é muito novidade, porque é muito pequena. Todo mundo tá achando o máximo até porque a cidade também está aparecendo no Brasil todo”.
Morador de São Marcos e empresário, o tutor explica que outras marcas estão em contato para novas campanhas e que toda a gestão de mídias é levada com calma. “Eu não esperava, porque a gente nunca imaginou isso, não era o intuito. Tem bastante gente nos procurando, mas estamos indo com calma”.
Unindo os memes, campanhas e histórico de fama, Laika chegou aos 39,5 mil seguidores e depois da foto que virou sua marca, anda fazendo propaganda até de pijama para vender roupas de pet shop.
Enquanto tenta manter o cotidiano nos trilhos, Waldenir relata que a próxima tarefa a ser cumprida é trazer Laika para Campo Grande. Por isso, já dá para esperar parcerias até com as capivaras.
Nascido na capital de Mato Grosso do Sul, Waldemir se mudou para o interior gaúcho ainda criança e lá adotou a labradora. “Estamos com bastante coisa para fazer, mas queremos ir até Campo Grande para ver minha família. Bater umas fotos por aí, vamos o mais rápido possível”, conta.
Histórico da fama - Antes das campanhas publicitárias, tudo ganhou força com uma entrevista feita pela NSC TV em Florianópolis. Depois das imagens em que ela aparece com o chapéu e óculos escuros serem divulgadas, seu perfil no Instagram ganhou mais de três mil seguidores em 24 horas.
Desde então ela se tornou foco de entrevistas e foi parar até o programa da Ana Maria Braga.
Comentários