Esporte

14 jogos invicto, Corumbaense demite Nei César após quarto empate seguido

Caiu mais um treinador no Campeonato Sul-mato-grossense 2017. Nesta quinta-feira, a diretoria do Corumbaense se reuniu com o técnico Nei César e optou pela saída do comandante após 15 jogos e um ano depois de ser contratado na temporada passada.

Em contato com o site Gazeta MS, Nei confirmou o desligamento, mas agradeceu o apoio que recebeu durante a passagem no Carijó da Avenida.

"Infelizmente aconteceu. Foram 14 jogos sem perder e deixo a equipe na vice-liderança do Grupo B, mas futebol funciona dessa maneira. Tenho só que agradecer a diretoria por me dar a oportunidade de trabalhar com eles desde o ano passado e mesmo após o estadual de 2016, tínhamos o contato direto para a montagem do elenco desse ano", disse o treinador.

Nei foi contratado após começo ruim de Gilmar Calonga no primeiro turno em 2016 e dirigiu o time pela primeira vez na derrota para o Águia Negra por 1 a 0 em Rio Brilhante na abertura do returno da primeira fase no dia 13 de março. Depois, embalou bons resultados que levaram o time a semifinal sendo eliminado após dois empates sem gols para o Comercial. Para este ano, começou o trabalho no dia 1º de dezembro e foram duas vitórias e quatro empates, sendo essas últimas todas na sequência que terminou na quarta-feira com o 1 a 1 diante do Sete de Dourados no Arthur Marinho.

Somando os dois campeonatos, foram 15 jogos com seis vitórias, oito empates e apenas uma derrota. "A diretoria foi muito correta comigo, me deu todo apoio, mas devido os quatro empates seguidos eles resolveram que era hora de fazer a mudança", completou.

O Corumbaense ainda não se pronunciou sobre o substituto de Nei César e o time volta a campo neste sábado quando enfrenta o Ivinhema às 18h no Arthur Marinho pela sétima rodada da primeira fase. O time ocupa a segunda posição do grupo com 10 pontos.

Comentários