Diego Souza treinou no São Paulo nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. A previsão é de que essa seja a última atividade do atacante pelo Tricolor antes da transferência ao Botafogo.
A ideia é que Diego Souza viaje ao Rio de Janeiro ainda nesta quinta-feira de carro para assinar contrato de empréstimo com o Botafogo até o fim do ano. O irmão do jogador festejou o acerto nas redes sociais.
Na negociação com o Botafogo, o São Paulo exigiu que manterá a possibilidade de renovar com Diego Souza ao fim do contrato de empréstimo com o Botafogo. O clube do Morumbi quis ter a segurança de ter essa chance. Caso o Tricolor não exerça esse direito de prorrogar o vínculo, Diego Souza assinará por dois anos com o Botafogo.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Artilheiro do elenco do São Paulo no ano passado, com 16 gols, Diego Souza teve a saída liberada pelo técnico Cuca. A pedido do treinador, o Tricolor tentou a inclusão de Luiz Fernando no negócio, mas o Botafogo barrou a saída do jogador.
Ficou definida, então, uma prioridade de compra do São Paulo pelo atacante: se outro clube tentar contratar Luiz Fernando até o fim do vínculo do jogador com o Botafogo (dezembro de 2021), o Tricolor tem de ser comunicado e terá a possibilidade de cobrir a oferta.
Nenê e Gomez no Reffis; Liziero no campo
Em tratamento no joelho esquerdo, inchado após choque involuntário com Igor Gomes, Nenê continuou no Reffis. Jonatan Gomez, por sua vez, desfalcou a atividade com uma amigdalite. Os dois ainda não são considerados desfalques certos.
Liziero, por outro lado, correu no gramado e evoluiu na recuperação das dores no púbis e do trauma no tornozelo direito.
O técnico Vagner Mancini fechou a atividade antes do duelo com a Ferroviária, neste sábado, no Pacaembu. O treinador terá a volta de Gonzalo Carneiro, expulso diante do RB Brasil, e Hudson, recuperado de uma concussão na cabeça. Everton, Reinaldo e Biro Biro continuam fora.
Comentários