Esporte

Águia Negra leva gol no fim e apenas empata com Brasília no DF

Foi por pouco, mas o Águia Negra deixou escapar no final a primeira vitória fora de casa pela Série D do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 com o Brasília-DF fora de casa acabou tendo sabor de derrota, já que o time de Rio Brilhante vencia o jogo até os 43 minutos do segundo tempo, mas um vacilo de marcação proporcionou o gol do Colorado candango. O jogo marcou o primeiro jogo de Chiquinho Lima no comando do time, no lugar de Edison Maehler que deixou o clube por não se entender com a diretoria do clube.

Com mudanças no time que bateu o Mixto – Willian Leal no lugar de Abmael, Leandrinho ocupando a vaga do dispensado Rosembrick e a estreia do atacante Leandrão – o time do Águia Negra demorou para encaixar no Estádio Bezerrão. No início, a pressão no time da casa parou em duas defesas complicadas do goleiro Felipe. Quando equilibrou o jogo, chegou com perigo através do atacante Waldir que, deslocado na área, não teve a falta marcada pelo árbitro mineiro Renato Cardoso da Conceição. O gol do primeiro tempo aconteceu aos 39 minutos após cobrança de escanteio de Davi. A zaga afastou parcialmente e o lateral Neto, de fora da área, acertou um chute indefensável para o goleiro brasiliense.

A etapa final começou do mesmo jeito, com o Brasília pressionando mas esbarrando na boa atuação do goleiro Felipe. Mas desta vez o time do Águia Negra não encontrou meios para equilibrar o jogo e as mudanças feitas pelo técnico Chiquinho Lima serviram apenas para reforçar a marcação, principalmente a entrada do volante Abimael. Mas tanta pressão do time da casa deu resultado aos 43 minutos em jogada do lateral Alan pela direita. O cruzamento encontrou o atacante Cassius livre de marcação na área para cabecear e vencer o goleiro Felipe, fechando o placar.

Com o resultado, o Águia Negra assume a segunda posição do Grupo A5 com quatro pontos, dois a menos que o líder Mixto-MT que venceu o Goianésia-GO em casa por 1 a 0. O time de Rio Brilhante folga na próxima rodada e volta a campo apenas na quinta rodada contra o Aparecidense-GO no Estádio Ninho da Águia.

fonte: Gazeta MS

Comentários