Esporte

Águia Negra muda treinador para sequência do Brasileiro

A diretoria do Águia Negra resolveu retomar a Série D do campeonato Brasileiro com mudanças na Comissão Técnica. Em reunião na noite desta quarta-feira em que estavam presentes o presidente Iliê Vidal e o gerente de futebol Marcelo Galiano, ficou definida a saída do técnico Edison Maehler. No seu lugar assume, interinamente, o auxiliar técnico Chiquinho Lima até que um novo nome seja apresentado, mas a permanência do agora treinador, dependendo dos próximos resultados, não está descartada.

Maehler comandou o Águia Negra em duas partidas no Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo derrota para o Goianésia por 3 a 1 fora de casa. Depois, o time de Rio Brilhante recebeu o Mixto e venceu por 2 a 1 e, com três pontos, está entre os melhores do Grupo A5 junto com Goianésia, Aparecidense e Mixto. Apesar da campanha satisfatória, o trabalho do técnico no período sem jogos durante a Copa das Confederações não estava agradando o comando do clube. “Achamos melhor uma mudança agora enquanto podemos corrigir o que pode ser acertado”, disse Iliê.

A opção por Chiquinho Lima, porém, deve gerar um problema para o time. Ele assumiu o time após a saída de Cláudio Roberto e comandou o time na partida contra o Bragantino-SP na Copa do Brasil. No segundo tempo acabou excluído da partida pelo árbitro o que gerou uma punição de quatro jogos, dos quais apenas dois foram cumpridos até agora. “É um problema que teremos que equacionar. O Chiquinho já conhece o elenco e está familiarizado com o clube”, justificou o presidente.

Reforços

Além de um novo treinador, o Águia Negra busca também algumas opções para o elenco. Com a saída de Rosembrick, a contratação de um meia de criação é a prioridade. O nome preferido é o de Léo, que estava no Naviraiense para disputa da Copa do Brasil e que disputou o Campeonato Estadual pelo Itaporã. O acordo só não aconteceu ainda devido o atraso do Naviraiense para resolver a questão financeira no acerto com os jogadores, o que aconteceu nesta quarta-feira. “Sempre surge uma conversa com o Águia Negra, mas ainda não deu certo. Espero que desta vez isso aconteça”, afirmou o jogador.

O próximo jogo do Águia Negra no Brasileiro será neste domingo (7), às 15h, no Estádio Bezerrão, no Gama, contra o Brasília-DF. Depois o time terá 15 dias de folga até a partida contra a Aparecidense no Estádio Ninho da Águia fechando o primeiro turno.

fonte: Dourados Agora

Comentários