Dudu começou a temporada com pouco destaque, mas recuperou o tempo perdido neste fim de primeiro semestre. Com quatro gols (o último marcado contra a Chapecoense) e dez assistências em 28 partidas, o camisa 7 já é quem mais participou diretamente de gols no Palmeiras em 2019.
Gustavo Scarpa, segundo colocado na lista, teve atuação efetiva em dez gols (sete marcados por ele e outras três assistências). Ricardo Goulart, que já voltou para o Guangzhou Evergrande (CHN), em sete (quatro gols e três assistências) é o terceiro (veja a lista abaixo).
O início mais lento foi motivo de uma brincadeira seguida de elogio de Luiz Felipe Scolari, no domingo. O técnico tem dito que, estatisticamente, o camisa 7 começa a apresentar melhores números no decorrer da temporada.
- (Dudu) Vem atuando muito bem. Janeiro, não...fevereiro... o Dudu não é de jogar em janeiro e fevereiro, pode esquecer. De março em diante a gente passa a contar com o Dudu, vamos colocando e ele vai acrescentando um pouco na sua qualidade - disse o técnico.
O primeiro semestre de 2019, inclusive, é o melhor do atacante no Palmeiras. De 2016 a 2018, ele teve atuação direta em 13 gols nos seis meses iniciais de cada temporada - em 2015, foram dez. Ele ainda tem os jogos contra Athletico e Avaí até a pausa para melhorar os quatro gols e dez assistências até aqui.
Participação direta em gols no Palmeiras:
1º - Dudu: 14 (quatro gols e quatro assistências)
2º - Gustavo Scarpa: 10 (sete gols e três assistências)
3º - Ricardo Goulart: 7 (quatro gols e três assistências)
4º - Deyverson: 6 (cinco gols e uma assistência)
- Marcos Rocha: 6 (três gols e três assistências)
5º - Bruno Henrique: 5 (três gols e duas assistências)
- Zé Rafael: 5 (três gols e duas assistências)
- Hyoran: 5 (dois gols e três assistências)
- Moisés: 5 (dois gols e três assistências)
Esporte
Comentários