Depois de ser adiado na semana passada, o julgamento do Aquidauanense, enfim, será realizado nesta quarta-feira (20). O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) dará a sentença de punição ou absolvição a partir das 18h30, no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande e este resultado pode modificar os confrontos das quartas de final do Estadual.
O Azulão é acusado de escalar o jogador Alex Faria sem que o mesmo estivesse registrado na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e também na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em caso de comprovação, o Azulão deve perder seis pontos caindo da sexta para a oitava posição e com isso mexeria em três dos quatro confrontos da próxima fase.
O Aquidauanense deixaria de enfrentar o Sete de Dourados para duelar contra o Operário que terminou na primeira posição. O Sete passaria enfrentar o Costa Rica que neste momento jogaria contra o Águia. Já o time de Rio Brilhante teria então como adversário a Serc. Somente Comercial e Corumbaense permaneceria sem modificação.
Reunião na FFMS
Nesta quinta-feira, um dia após o julgamento do Aquidauanense, a FFMS reunirá os oito times classificados para as quartas de final para definir a tabela dos jogos já com os confrontos corretos. O encontro acontece às 10h na sede da entidade.
Nesta terça-feira, a Federação soltou duas possíveis tabelas com e sem punição do Azulão, mas os jogos ainda podem sofrer modificações devido a escolha da transmissão da TV Morena. A princípio, a ideia seria ter Corumbaense e Comercial no domingo no horário da transmissão.
Os jogos
Sem a punição do Aquidauanense, os jogos serão:
Operário x Serc
Águia Negra x Costa Rica
Sete de Dourados x Aquidauanense
Comercial x Corumbaense
Já com a possível punição os confrontos seriam:
Operário x Aquidauanense
Águia Negra x Serc
Sete de Dourados x Costa Rica
Comercial x Corumbaense
Comentários