Esporte

Atleta Itaporaense de 12 anos conquista cinturão de campeão do Campeonato Regional de Kickboxing em Campo Grande

Atleta Itaporaense conquistou vaga para o brasileiro de Curitiba-PR

No último final de semana aconteceu na capital o 15° Campeonato Estadual de Kickboxing de Mato Grosso do Sul, no Ginásio Guanandizão, com a participação de atletas das academias da região. Esse evento esquentou os ânimos do esporte e atuou como seletiva para o Campeonato Brasileiro que será realizado em Curitiba-PR.

O atleta itaporaense ARTHUT DOS SANTOS PEDROSO SILVA LEITE de 12 anos mostrou força, coragem e habilidade no ringe ao vencer sua luta na categoria Kickligth sub 13, garantindo sua vaga para o disputar o Campeonato Brasileiro.

Junto com Arthur, mais dois itaporaenses participaram da seletiva, Rafael Rodrigues Monteiro de 14 anos e Wéscley Gabriel de Oliveira Nunes de 15 anos. Os três são alunos do professor Claudio Aguiar da equipe Aguiar jiu-jitsu/MMA na academia Vitalle e são afiliados a Fenix Team com os treinadores Luan Dalmaso e Fabio Diniz da CTEAM DINIZ que levaram outros atletas de Dourados e Caarapó, conquistando 14 medalhas, com 10 Ouros, 3 Pratas e 1 bronze. 

Rafael e Wescley não foram classificados para o Brasileiro, mas conseguiram elevar o nível da luta com técnica, mostrando um bom preparo físico nessa nova experiência de ringe. O atleta Wescley conquistou medalha de bronze em sua categoria.

Ressaltando o nosso campeão, Arthur é um menino dedicado ao esporte com muito amor. Estuda de manhã e se compromete com os treinos na parte da tarde e da noite. Não falta e nem chega atrasado. Consegue manter sua rotina, com dedicação e persistência. Segundo seu professor Claudio Aguiar, quando ele entrou para a equipe era tímido e tinha muita dificuldade em se comunicar, hoje encontra-se em evolução, consegue se expressar bem e auxilia o mesmo nos treinos com muito zelo.

Esse resultado mostra que a galera está evoluindo e elevando o nível das competições. A partir de agora, os atletas vão precisar redobrar a dedicação aos treinos e precisarão buscar mais apoio e patrocínios para auxiliar nas inscrições, deslocamento e alimentação já que nem todas as famílias possuem condições de arcar com esses gastos e esse incentivo ajudará na realização do sonho dessa galera com a construção de pessoas mais fortes, mais conscientes e solidárias.

Comentários