Em sorteio realizado na sede da Federação Internacional de Tênis, em Londres, na manhã desta quarta-feira, ficou definido que Barbados será o adversário do Brasil no Zonal Americano da Copa Davis em setembro. O duelo acontecerá em solo brasileiro.
Depois de perder a oportunidade de se classificar às finais da maior competição entre nações, que acontecem no mês de novembro em Madri, com a derrota para a Bélgica em solo nacional no último final de semana, os atletas canarinhos voltarão a jogar diante de sua torcida, tentando retornar à fase classificatória em 2020.
Por nunca ter tido um duelo entre barbadianos e brasileiros na história, a ITF realizou um outro sorteio para definir a sede do confronto. Sorte para o Brasil, que sediará o duelo, mas ainda não tem um local definido. Os jogos, que acontecerão entre os dias 13 e 15 de setembro, serão disputados no mesmo formato dos últimos: dois dias de disputas e com partidas em melhor de três sets.
Importante lembrar que, após o surpreendente revés para os belgas, João Zwetsch renunciou ao cargo de capitão do time nacional. Por enquanto, o novo comandante não foi anunciado.
Esporte
Brasil encara Barbados em casa no Zonal da Davis em setembro
Brasileiros tentarão voltar à fase classificatória da próxima temporada da competição
Nem a vitoriosa dupla Bruno Soares e Marcelo Melo evitou a eliminação do tênis brasileiro na Copa Davis-2019 (Crédito: Luiz Candido/CBT)
Comentários