Depois ver a edição 2020 cancelada, Campo Grande foi confirmada como sede da Liga das Nações de Vôlei Masculino no ano que vem. Os jogos estão marcados para 4, 5 e 6 junho e contarão com as seleções do Brasil, Polônia, China e Bulgária.
De acordo com o presidente da Federação Estadual de Vôlei, José Eduardo Amâncio da Mota, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) procurou o município para ver se havia o interesse em receber a competição, dando prioridade a quem receberia a edição deste ano, mas que foi cancelada por causa da pandemia da covid-19.
O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, confirmou que a Capital receberá o torneio ano que vem. “Está oficializado”, garantiu.
O ginásio Guanandizão segue em obras, previstas para serem concluídas entre este mês e agosto. Devido a pandemia, segundo Terra, não há previsão de reinauguração do ginásio.
A Liga das Nações 2020 marcaria a reabertura do ginásio. Entre as melhorias previstas estão quadra com piso sintético e arquibancadas restauradas. Restam recuperação das calçadas, paisagismo e aterramento. As obras foram orçadas em R$ 3,7 milhões.
Comentários