A seleção vai enfrentar o Uruguai no dia 16 de novembro, às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, confirmou nesta terça-feira (9) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade ainda procura um segundo adversário para fechar o calendário de 2018.
O duelo contra os uruguaios marcará o segundo clássico sul-americano consecutivo para a equipe nacional, que sobrou diante dos rivais da Conmebol nas eliminatórias sob o comando de Tite.
A equipe pentacampeã mundial, que se concentra na Inglaterra para os jogos de outubro, enfrenta Arábia Saudita (12) e Argentina (16) nesta janela de amistosos; ambos os jogos vão ocorrer em solo saudita.
"Como planejamos desde o início do novo ciclo, chegamos a uma reta final no período de observações, do ciclo a curto prazo. Acredito que após enfrentar a Argentina, um amistoso com o Uruguai está dentro da nossa ideia de observação e preparação. São dois clássicos sul-americanos com um nível de enfrentamento muito alto", afirmou Edu Gaspar.
A confirmação do duelo contra os uruguaios e a ideia de partidas contra adversários mais fortes reforçam a notícia publicada na manhã desta terça-feira pelo UOL Esporte na coluna de Primeira.
A ideia de subir o nível, como ratificou Edu Gaspar, deve se manter para o próximo ano. Limitado pela Liga das Nações da Uefa, competição oficial iniciada após o Mundial da Rússia, o Brasil busca times europeus para trabalhar na janela de março, a primeira de 2019.
Comentários