Futebol

Com novo formato, primeira fase da Copa do Brasil é marcada por 'festa' de azarões

O novo formato da Copa do Brasil parece já estar mexendo com a competição. Só nesta primeira fase, que agora é disputada com jogo único e a vantagem do empate para o time melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes da CBF, já promoveu a classificação de alguns "azarões".

Na última quarta (15), Ceará, Fortaleza, Náutico e Figueirense deram adeus à competição após perderem, respectivamente, para Boavista, São Raimundo-PA, Guarani-CE e Rio Branco-AC. Com isso, as diretorias dos quatro clubes anunciaram a demissão dos seus respectivos técnicos.

Já na semana passada, o Juventude, que retornou à Série B na última temporada, foi eliminado pelo Murici-AL após derrota por 3 a 1, em Alagoas. Além disso, o CRB, outro integrante da Segunda Divisão, deixou a competição após a derrota para o modesto Altos-PI, que faz a sua estreia na Copa do Nordeste neste ano. E o Londrina perdeu para o Gurupi-TO por 2 a 1 e também está fora do torneio.

Outros cinco jogos da Copa do Brasil serão realizados nesta quinta-feira (16): Santo André-SP x Criciúma, Brusque-SC x Remo, Sinop-MT x Salgueiro-PE, Sergipe-SE x Bahia e Fast Clube-AM x Vila Nova.

Comentários