FATALIDADE

Douradense do XV de Piracicaba morre aos 21 anos vítima de parada cardíaca

Morreu na manhã desta segunda-feira (1) o jogador douradense Cláudio Canavarros aos 21 anos. O lateral do XV de Piracicaba estava internado há uma semana desde que sofreu um mal súbito seguido de parada respiratória no treino do time que se preparava para disputar o Paulistão. A morte cerebral foi confirmada pela assessoria.

Nascido em Dourados, o jogador passou pelas categorias de base do Sete de Dourados, foi encaminhado para o Paulista de Jundiaí e chegou ao Santos onde foi campeão da Copa São Paulo em 2014. Depois foi para o Grêmio e de lá emprestado para o Inter de Lages onde disputou o Campeonato Brasileiro Série D e chamou a atenção do XV para disputar o estadual.

O time paulista afirma que fez todos os exames necessários em dezembro e que nada de anormal foi detectado. Durante o treinamento da segunda-feira (25) o jogador teve um mál súbito e os médicos do XV confirmaram que ele sofreu uma parada cardíaca a caminho do hospital.

Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Emcor (Emergência do Coração) de Piracicaba, foi examinado com edema cerebral e passou por uma cirurgia na quarta-feira para a colocação de um cateter na parte frontal do crânio com intuito de amenizar a pressão no cérebro. Mesmo com o procedimento, os médicos diziam que o quadro do jogador era grave até for confirmado a morte cerebral desta segunda-feira.

Ainda não foi informado o local e o horário do velório e do enterro.

Comentários