Nesta segunda-feira houve apresentação e o primeiro trabalho dos jogadores do Ubiratan que vão disputar a Série B do Campeonato Estadual. O elenco conta com vários atletas experientes, entre eles, o meia Alex Cruz que já foi campeão estadual com o Ivinhema e teve passagens por times de maior expressão no futebol Brasileiro, como por exemplo, o Flamengo.
Ele deus os primeiros passos de sua carreira no “Leão da Fronteira” ainda em 2002, último ano que a equipe Douradense participou de uma competição profissional. Desde então, por dificuldades financeiras, o clube fechou o departamento profissional, dando atenção apenas aos projetos sociais com categorias de base, retornando neste ano.
“Não cheguei a me profissionalizar no Ubiratan, mas fiz alguns jogos do Campeonato Estadual de 2002. Depois da competição eu deixei o grupo e fui trilhar meu sonho de ser jogador em outros lugares. Hoje me sinto feliz e honrado por ter sido um dos nomes escolhidos para ajudar nessa missão de retorno à Série A, aos tempos de glória”, disse o meia armador de 27 anos.
Para esta temporada, ele aposta no entrosamento com velhos conhecidos com os quais defendeu as cores do Ivinhema, entre eles o técnico Douglas Ricardo. “Conheço bem alguns jogadores como o Deivid e o Ferreira, além do treinador. Acho que assim como foi no Ivinhema, essa parceria pode render bons frutos para o futebol douradense. Eu vim porque confio no trabalho de Douglas e sei que o time desenvolveu um projeto sólido, isso me motivou ainda mais”, destacou. O Leão fará sua estreia na Série B dia 18 de agosto, contra o União de Dourados, no estádio Douradão.
Comentários