Dourados Agora
A direção técnica da Federação de Futebol Mato Grosso do Sul (FFMS) anunciou através de nota publicada em seu site oficial, na última segunda-feira, o cancelamento da Série B1 do Campeonato Estadual de 2013, bem como do Sub-13, “por motivos alheios ao bom desenvolvimento das competições”.
A Série B1 é uma das principais competições amadoras do Estado, pois reúne equipes de várias regiões que disputam uma vaga na Série B (Profissional).
Segundo o vice-presidente da FFMS, Marco Antonio Tavares, o evento que deveria ter início neste mês de novembro, foi cancelado por falta de tempo.
“Houve alguns atrasos nos prazos da Série B que chegou às finais apenas agora, e por isso, não teríamos tempo hábil para organizar a B1. Se fizéssemos em cima da hora, o campeonato não seria promovido com excelência.
Diante disso, não vai acontecer, voltando apenas no ano que vem”, comentou Tavares.
O douradense Rodrigo Davi, um dos integrantes da comissão técnica do União Nova Dourados, clube que estava se preparando para a competição, lamentou a decisão da federação. “Estávamos trabalhando há mais de 30 dias, realizando treinos físicos, jogos amistosos e buscando patrocinadores.
Esse cancelamento deixou todos do grupo muito tristes, pois levou nosso esforço por água abaixo”, comentou. Outro que havia se mostrado disposto a também representar Dourados na B1 foi o Santo Antônio, da Picadinha.
Série A
Se nas divisões inferiores o futebol sul-mato-grossense enfrenta problemas, na Série A tudo parece estar bem encaminhado.
Em outubro a FFMS se reuniu com os clubes para definir o formato da competição que começa já na primeira quinzena de janeiro do ano que vem.
Segundo Tavares, a Chevrolet continua como investidor máster e uma das novidades é que a cada rodada, pelo menos um jogo será exibido pela TV Morena, emissora afiliada à Rede Globo que comprou o direito de transmissão das partidas.
“Na próxima semana, quando a tabela estiver pronta, vamos nos reunir com representantes da emissora para definirmos quais os jogos serão exibidos a cada rodada”, disse o vice da FFMS.
Comentários