DE SAÍDA

Flamengo anuncia despedida do goleiro Julio Cesar no Maracanã

Goleiro, de 38 anos, vai entrar em campo pela última vez na carreira contra o América-MG, no dia 21 de abril, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Julio Cesar jogou apenas uma vez neste ano pelo Flamengo / Foto: Gilvan de Souza/Flamengo - 8.3.2018 Julio Cesar jogou apenas uma vez neste ano pelo Flamengo / Foto: Gilvan de Souza/Flamengo - 8.3.2018

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (5), em sua página no Twitter, quando será a despedida oficial do goleiro Julio Cesar. Aos 38 anos, o jogador acertou um contrato de três meses com o clube carioca apenas para encerrar a sua carreira onde tudo começou. E o final será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o América-MG, no próximo dia 21, às 19 horas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Para tentar lotar as arquibancadas do Maracanã, o Flamengo anunciou que haverá ingressos sendo vendidos a partir de R$ 15 para sócios-torcedores. A expectativa é de casa cheia para a despedida do goleiro revelado na Gávea e recentemente incluído na lista da revista inglesa FourFourTwo dos 10 melhores goleiros do século XXI.

Desde que foi contratado em janeiro, Julio Cesar entrou em campo com a camisa do Flamengo apenas uma vez nesta temporada. Foi contra o Boavista, no último dia 7 de março, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, superou o adversário por 3 a 0.

No Brasileirão todo jogo é uma final. A primeira decisão em casa será contra o América-MG, dia 21/04, no Maracanã. O último ato da carreira de Julio Cesar.

Contamos com o apoio da Nação para lotar o Maraca e empurrar o Mengão rumo aos três pontos. Nosso time é a gente em campo! pic.twitter.com/FkrQG92PXN

Julio Cesar iniciou a sua carreira no time profissional do Flamengo quando era apenas um garoto, aos 17 anos. Com a camisa rubro-negra conquistou os Campeonatos Cariocas de 1999, 2000, 2001 e 2004, além da Copa dos Campeões de 2001.

Já defendendo a seleção brasileira, foi reserva de Dida em 2006 e titular nas Copas do Mundo de 2010 e 2014. Venceu duas Copas das Confederações e uma Copa América com o time verde e amarelo.

 

Comentários