LIBERTADORES

Flamengo encara o Peñarol no Maracanã e busca manter invencibilidade

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Após conquistar o título da Taça Rio no último fim de semana, o Flamengo volta as suas atenções para a Conmebol Libertadores. Com 100% de aproveitamento nos dois primeiros jogos, o Flamengo encara o Peñarol-URU, nesta quarta-feira (03), às 20h30 (MS), no Maracanã. 

O técnico Abel Braga já está de volta aos trabalhos e irá comandar a equipe contra os uruguaios na noite desta quarta. O comandante concedeu entrevista coletiva no início da semana e falou sobre a expectativa para mais um compromisso da Libertadores.

"Esse jogo vai mexer, o Peñarol é uma equipe muito forte a nível de Libertadores, eles tiveram uma melhora acentuada depois da derrota para a LDU, conseguiram uma vitória importante em casa contra o San José. O jogador uruguaio é muito forte na maneira de encarar as partidas, à cada bola. Nós sabemos disso tudo, mas vamos tentar confrontá-los de igual para igual usando o que temos de melhor, que é a capacidade individual e coletiva."

No último encontro oficial entre as equipes, o Flamengo eliminou os uruguaios na semifinal da Copa Mercosul 1999. 

Flamengo e Peñarol já se enfrentaram 13 vezes em toda história, com seis vitórias brasileiras, cinco uruguaias e dois empates. Nos gols marcados, nova vantagem rubro-negra: 20 a 15.

Foram dois encontros pela Libertadores, dois pela Copa Mercosul, quatro amistosos e cinco torneios amistosos. Dessas 13 partidas, sete foram no Uruguai, quatro no Brasil, uma na Itália e uma no Peru. 

 

Comentários