FUTEBOL

Flamengo faz "decisão" pela frase de grupos da Libertadores contra o Peñarol

Técnico Abel Braga sabe da pressão para o jogo - Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo Técnico Abel Braga sabe da pressão para o jogo - Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo joga a vida na noite desta quarta-feira (8/5), às 20h30 (MS), diante do Peñarol, no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. Pressionados pelo mau resultado na rodada passada, os brasileiros precisam de pelo menos um empate para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Líder do Grupo D, com os mesmos 9 pontos do Peñarol, o Flamengo depende das próprias forças para avançar, mas uma derrota pode custar caro.

Em caso de vitória da LDU, outra equipe da chave, sobre o San José, em Quito, o Rubro-Negro estará eliminado precocemente se perder no Uruguai.

Até por isso a pressão é enorme para jogadores, comissão técnica e diretoria. Abel Braga, por exemplo, passou dias conturbados e dificilmente seguirá no comando em caso de eliminação. A Libertadores é o grande desejo do Flamengo, mas nos últimos anos, com frequência, o sonho tem se tornado pesadelo.

Comentários