Esporte

Fred e Neymar acabam com Espanha e saem nos braços da torcida

Eles não chegam a formar uma dupla de ataque clássica no esquema tático de Luiz Felipe Scolari, mas saíram dos pés de Neymar e Fred nove dos 14 gols da Seleção Brasileira na Copa das Confederações. Os três últimos na final deste domingo, no Maracanã, em vitória que garantiu o tricampeonato ao Brasil e frustrou a tentativa de a Espanha garantir a tríplice coroa.

Em jornada inspirada, a dupla incendiou o Maracanã logo aos 2min. Após cruzamento de Hulk, Fred disputou com a zaga, mas mesmo caído conseguiu empurrar para as redes. Na comemoração, o atacante literalmente foi para os braços da torcida e distribuiu abraços com os primeiros da fila.

A cena se repetiu aos 44minm quando Neymar foi lançado pela esquerda por Oscar e acertou um chute forte, por cima de Casillas, a quem vai encontrar em muitos Barcelona x Real Madrid. O cartão de visitas colocou o Brasil em vantagem por dois gols ao final do primeiro tempo.

Mas o repertório da dupla ainda não tinha acabado. Fred repetiu os 2min para marcar seus quinto gol no torneio e se igualar a Fernando Torres como artilheiro da Copa das Confederações, mesmo sem ter enfrentado o Taiti. A promessa de marcar um gol a cada jogo também foi quitada, pois apesar dos dois primeiros em branco, ele recuperou a média contra Itália e Espanha.

Comentários