Os gêmeos douradenses Fernando César Bagordache e Fernando Duarte Bagordache serão uma das atrações do IV Extreme Fighter, evento de MMA (Artes Marciais Mistas) que acontece no próximo dia 24 em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, com transmissão ao vivo pelo Canal Combate SporTV. Segundo os organizadores, haverá oito lutas, sendo uma delas de Muay Thai feminino.
Fernando Duarte vai enfrentar o paraguaio Junior Benegas na disputa pelo cinturão da categoria até 66 quilos. O sul-mato-grossense tem um cartel de 15 lutas profissionais, com apenas duas derrotas. Ele ficou conhecido ao participar da primeira edição do TUF (The Ultimate Fighter) Brasil, reality show promovido pelo UFC (Ultimate Fighting Champioship), maior organização de MMA do mundo.
Já César fará seu segundo duelo da carreira e até o momento segue invicto. Seu adversário é o campo-grandense Érickles “Carcaça”, também na categoria até 66 quilos. “Eu e meu irmão estamos treinando forte. Fizemos uma temporada de treinos na academia CM System, do atleta do UFC Cristiano Marcelo, em Curitiba-PR, onde pudemos aperfeiçoar nossas técnicas ao lado de grandes nomes do esporte”, explicou César.
Segundo o lutador, o condicionamento físico também foi levado ao limite. “Temos trabalhado duro em cima disso, pois sabemos que o preparo físico conta muito nesse tipo esporte. O objetivo foi chegar ao ápice da forma física. Também tivemos a chance de treinar com referências do wrestling como Marcelo Zulú, Ken e Mike Jackson, sem falar na oportunidade de trabalharmos junto com o próprio Cristiano e Lúcio Curado, detentor do cinturão do Jungle Fight na categoria até 70 quilos”, destacou.
Os douradenses estão perto de fechar contrato com o Bellator, evento americano de renome internacional. O IV Extreme Fighter acontece a partir das 23 horas, na casa de shows Illusion Music House, com transmissão ao vivo do Canal Combate, cobertura de Cido Accioly do programa Zona de Impacto da SporTV.
Comentários