Conmebol Libertadores

Grêmio, Corinthians, Palmeiras e Santos estão no top 10 de “qualidade de passe” na Libertadores

Grêmio lidera ranking de aproveitamento de passes certos da competição; Classificado para as oitavas, Flamengo fica em último entre os brasileiros

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Encerrada a fase de grupos da Conmebol Libertadores, agora o Brasil tem seis representantes nas oitavas de final da copa. Dentre eles, Grêmio, Corinthians, Palmeiras e Santos se destacam por um quesito bastante positivo dentro da competição: qualidade de passe.

Levando em consideração todas as fases do torneio continental, o FOX Sports Analytics levantou o ranking com as equipes com os maiores percentuais de passes certos. No top 10 aparecem cinco brasileiros. O Grêmio, atual campeão da Libertadores, ocupa a primeira posição com um aproveitamento de 92,8% nos 3050 passes que realizou até agora.

O Corinthians, segundo brasileiro melhor colocado no quesito, aparece em quinto no ranking. Palmeiras e Santos seguem em oitavo e décimo respectivamente. A grande surpresa fica por conta da Chapecoense. Eliminada ainda nas classificatórias para a fase de grupo, a equipe catarinense aparece em nono, com 88,8% de aproveitamento. O desempenho da Chape chega a ser melhor que os de Cruzeiro e Flamengo, que permanecem na competição.

O time celeste ocupa apenas a 18ª posição, com 86,1% de efetividade no fundamento, enquanto o Rubro-Negro tem o pior desempenho entre os oito brasileiros que entraram na competição, aparecendo na vigésima sexta colocação, com 85,3% de passes certos. Eliminado na fase de grupos, o Vasco ficou em 11º de um total de 57 equipes, acertando 2652 dos 3035 passes executados (87,4%).

Confira abaixo o ranking:

Crédito Foto: 

Comentários