Renato Gaúcho não cansa em falar que o Grêmio vive uma "lua de mel" com a torcida desde o fim de 2016, quando venceu a Copa do Brasil e pôs fim ao jejum de 15 anos sem títulos de expressão. Na noite deste domingo, após seu time golear o Santos por 5 a 1 pelo Brasileirão, avisou aos fãs que continuem a buscar o "infinito". Porém, o elenco seguirá com os pés no chão.
Mais uma vez, a torcida gritou "olé" na Arena antes da metade do segundo tempo, quando o Tricolor já vencia o Peixe por 3 a 1. Os gaúchos fizeram ainda mais dois e, nos minutos finais, o centroavante Jael deu um passe de calcanhar no campo de defesa. Foi o suficiente para gerar uma cobrança do treinador na área técnica. O fato exemplifica o que pensa Renato sobre o momento do clube.
– (O torcedor) Pode continuar procurando o infinito. Não vai encontrar. Mas nós aqui mantemos os pés no chão. O que me faz feliz é ver o torcedor feliz. O torcedor tem mais que aproveitar o momento do clube, tirar onda mesmo. Hoje é o Grêmio, amanhã é outro clube. Mas podem ter certeza que dos portões para dentro o discurso é outro – garantiu, em entrevista coletiva após a partida.
Apesar de toda euforia, Portaluppi faz questão de ressaltar que o Grêmio irá ser derrotado, mais cedo ou mais tarde. Mas os elogios que o futebol apresentado pelo Tricolor tem recebido em todo o país retumbam com satisfação nos ouvidos do comandante.
– Isso tudo é trabalho de uma equipe, de todo mundo. Sempre falo que fico muito satisfeito quando minha equipe joga dessa forma, quando o Brasil todo elogia o Grêmio. Não temos um time imbatível, mas uma equipe que vem jogando bem – comentou.
A vitória com goleada fez o Grêmio ganhar mais posições na tabela do Brasileirão. Saltou do 12º posto para o quinto, com sete pontos. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Goiás pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h30, na Arena. Já no sábado o adversário é o Inter, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, também em casa.
Comentários