Grêmio

Grêmio dá show, mas Renato avisa: 'Dentro, o discurso é outro'

Técnico destaca momento de "lua de mel" do time com os fãs, mas reforça que euforia não entra no vestiário após mais uma goleada

Renato Gaúcho não cansa em falar que o Grêmio vive uma "lua de mel" com a torcida desde o fim de 2016, quando venceu a Copa do Brasil e pôs fim ao jejum de 15 anos sem títulos de expressão. Na noite deste domingo, após seu time golear o Santos por 5 a 1 pelo Brasileirão, avisou aos fãs que continuem a buscar o "infinito". Porém, o elenco seguirá com os pés no chão.

Mais uma vez, a torcida gritou "olé" na Arena antes da metade do segundo tempo, quando o Tricolor já vencia o Peixe por 3 a 1. Os gaúchos fizeram ainda mais dois e, nos minutos finais, o centroavante Jael deu um passe de calcanhar no campo de defesa. Foi o suficiente para gerar uma cobrança do treinador na área técnica. O fato exemplifica o que pensa Renato sobre o momento do clube.

– (O torcedor) Pode continuar procurando o infinito. Não vai encontrar. Mas nós aqui mantemos os pés no chão. O que me faz feliz é ver o torcedor feliz. O torcedor tem mais que aproveitar o momento do clube, tirar onda mesmo. Hoje é o Grêmio, amanhã é outro clube. Mas podem ter certeza que dos portões para dentro o discurso é outro – garantiu, em entrevista coletiva após a partida.

Apesar de toda euforia, Portaluppi faz questão de ressaltar que o Grêmio irá ser derrotado, mais cedo ou mais tarde. Mas os elogios que o futebol apresentado pelo Tricolor tem recebido em todo o país retumbam com satisfação nos ouvidos do comandante.

– Isso tudo é trabalho de uma equipe, de todo mundo. Sempre falo que fico muito satisfeito quando minha equipe joga dessa forma, quando o Brasil todo elogia o Grêmio. Não temos um time imbatível, mas uma equipe que vem jogando bem – comentou.

A vitória com goleada fez o Grêmio ganhar mais posições na tabela do Brasileirão. Saltou do 12º posto para o quinto, com sete pontos. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Goiás pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h30, na Arena. Já no sábado o adversário é o Inter, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, também em casa.

Comentários