Esporte

Itaporã derruba último invicto do Estadual e vira líder da Série B

Caiu o último invicto do Campeonato Sul-mato-grossense de futebol da Série B. Depois de passar a primeira fase inteira e a primeira rodada do quadrangular final sem derrotas, o Aquidauanense perdeu em Itaporã e de quebra perdeu a liderança para o rival.

Jogando no estádio Chavinha para quase 500 torcedores, o Itaporã fez 2 a 0 com gols de Calado e Buru e chegou aos 4 pontos nesta fase final ao lado do Operário que também venceu o Maracaju por 1 a 0. O Itaporã lidera pelo critério de maior saldo de gols.

Com Tutinha no lugar de Sadan, o técnico do Itaporã, Nei César, apostou na velocidade contra o Aquidauanense. Mas nos primeiros minutos, foi o Aquidauanense que tomou as iniciativas e por muito pouco não abriu o placar em duas oportunidades. A primeira, Keverson acertou a trave do goleiro Fernando Hilário. Depois, Uélisson Santana tabelou e entrou livre na área, mas finalizou para fora.

O Itaporã acertou a marcação e deu a resposta aos 22 minutos. Calado lançou Tutinha que bateu tirando o goleiro, mas a bola foi na trave.

Se Calado foi um dos destaques no empate contra o Operário na última semana, o meia voltou a brilhar neste domingo (18). Aos 28, ele cobrou uma falta da intermediária e mandou no ângulo de Juninho. Golaço!

Após o gol, o Itaporã controlou a posse de bola e levou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

Na volta do segundo tempo, o Aquidauanense voltou querendo manter a invencibilidade na competição e iniciou uma pressão que durou até os 26 minutos quando, em outra cobrança de falta, Sadan mandou na cabeça de Buru que finalizou no contrapé do goleiro: 2 a 0.

O placar desanimou o Aquidauanense e fez o Itaporã se fechar atrás até o último apito da tarde. Com o resultado, o time da casa manteve o tabu de nunca ter perdido para o Aquidauanense jogando no Chavinha.

Na próxima rodada, o Itaporã vai até Maracaju enfrentar o lanterna do quadrangular que ainda não pontuou. Já o vice-líder Operário recebe o agora terceiro colocado Aquidauanense em Rio Brilhante. Os jogos acontecem no domingo

Comentários