esporte

Itaporã quer superar a campanha de 2013 no Campeonato Estadual

Dourados Agora

Chegar pelo menos à final. Essa é a meta do técnico Pedro Caçapa para o Itaporã no Campeonato Estadual de 2014. Em 2013, ele levou a equipe a semifinal, fase na qual acabou eliminada pelo Naviraiense.

O treinador retornou ao clube após passagem pelo Caçador de Santa Catarina, e agora promete dar ainda mais alegria aos torcedores itaporaneneses. “Temos tempo suficiente para prepararmos o grupo na pré-temporada, e acredito que o Estadual de 2014 tem tudo para ser o mais produtivo da história deste clube. Trabalhamos com este objetivo”, explicou Caçapa.

Durante entrevista cedida ontem, ele afirmou que o grupo já está praticamente formado, trabalhando diariamente em busca do melhor condicionamento. “Posso dizer que já estamos com 80% do elenco acertado e que os jogadores que chegaram estão treinando duro. Outros ainda devem comparecer nos próximos dias, mas garanto que a forma física não será problema, pois eles estão fazendo a pré-temporada em outros clubes, aguardando apenas a resolução de alguns entraves judicias para poderem se apresentar oficialmente, junto à nossa comissão técnica”, comentou.

De olho no título, Caçapa trouxe de volta alguns nomes com os quais teve a oportunidade de trabalhar na equipe sul-mato-grossense, entre eles, o zagueiro Índio, o volante Bilica e o atacante Sadam. “Eles desempenharam bem suas funções sempre que tiveram a oportunidade de trabalhar comigo, por isso, têm minha confiança”, disse.

Além deles, também já treinam em Itaporã os goleiros Douglas Buia e Éder, o lateral-direito Rogério, os zagueiros Fabão, Robson Paraná e Biro, os meias André, Felipe e Joílson Cuiabano, e os atacantes Ian, Salgado e Sadam. O lateral-esquerdo Dinei pode ser anunciado até o final desta semana. “Este são alguns integrantes do time que está sendo completado com pratas da casa e com a base. Os demais devem chegar, no mais tardar, entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro”, lembrou o treinador.

Ele também explicou que a maior característica do elenco no primeiro semestre, quando o Itaporã chegou na semi, foi o comprometimento dentro de campo. “Cada um corria pelo companheiro. Todos eram muito solidários e acredito que este espírito tem que ser mantido para a importante competição que fica mais próxima a cada dia. Talvez o elenco atual tenha até mais qualidade técnica do que o anterior, mas nada vai importar se a entrega não for total”, concluiu.

O Itaporã está no grupo “B” do Estadual, ao lado do Sete de Dourados, Ubiratan, Ivinhema, Naviraiense, Águia Negra e Urso de Mundo Novo. O time estreia na competição dia 26 de janeiro, contra o Urso.

Comentários