A competição de Judô dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) 2017 foi muito acirrada, contando com quase 150 atletas de 18 municípios que participaram das disputas ocorridas na tarde sábado 12 e manhã de domingo 13 de agosto no Ginásio do Rádio Clube em Campo Grande.
Como nas edições de 2015 e 2016 Itaporã esteve muito bem representada pelos seus jovens atletas que não mediram esforços para honrarem o nome do município. A delegação de Itaporã foi composta por 16 atletas, sendo 08 do naipe feminino e 08 do masculino.
Com brilhantes participações dos atletas Itaporanenses em lutas emocionantes, o resultado alcançado superou as expectativas. As meninas conseguiram colocar Itaporã no lugar mais alto do pódio conquistando o inédito título de campeã no feminino; por sua vez os meninos também fizeram bonito conquistando do 5º lugar no masculino. Ao final alunos atletas deixaram Itaporã orgulhosa trazendo na bagagem 11 medalhas, sendo 01 de ouro, 03 de prata e 07 de bronze.
O destaque da equipe ficou por conta da atleta Silveni Santos, campeão na categoria feminino super-ligeiro, que com o título assegurou vaga na seleção de MS que disputará a etapa nacional dos Jogos escolares de 12 a 14 anos a ser disputada na cidade de Curitiba-PR no próximo mês de setembro.
A técnica Kely Yada Garcia, disse estar muito contente com os resultados alcançados, segundo a Sensei Kely, os resultados obtidos desde 2015, quando o Judô de Itaporã começou a participar dos Jogos Escolares tem demonstrado que o trabalho está no caminho certo, e que a dedicação e empenho do atletas de Itaporã tem sido recompensados.
A Profª Kely Yada agradeceu o apoio e torcida dos familiares dos atletas, da população e do governo municipal de Itaporã que não mediu esforços para a viabilização da participação dos atletas do Judô nos Jogos Escolares. Finalizou a Sensei Kely se dizendo agradecida a Deus pela oportunidade de poder trabalhar e conviver com adolescentes tão preciosos.
Comentários