ITAPORÃ

Judoca de Itaporã é campeã da seletiva nacional de judô

A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ realizou nos dias 09 e 10 de dezembro o CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES – SELETIVA NACIONAL SUB 18 DE JUDÔ para 2018. O evento aconteceu neste final de semana em Porto Alegre contando com a participação de 491 atletas de 158 clubes de todo o Brasil.

Os oito primeiros colocados de cada categoria disputada na seletiva já estão automaticamente classificados para o Meeting, que será em fevereiro de 2018 em São Paulo, os dois eventos valem pontos para o Ranking Nacional de 2018. Após a realização do Meeting os atletas que estiverem em primeiro lugar no Ranking Brasileiro, irão integrar a Seleção Brasileira de Base de Judô de 2018 e disputarão Torneios na Europa.

Com o objetivo de conquistar uma vaga na seleção Brasileira de Base, as atletas CHRISLAYNE ALENCAR e SILVENI SANTOS da ASSOCIAÇÃO YADA DE JUDÔ, sempre acompanhadas da Sensei Kely Yada, estiveram na capital gaúcha onde conquistaram um excepcional resultado para o Judô de ITAPORÃ e por que não dizer do Interior de Mato Grosso do Sul.

CHRISLAYNE ALENCAR foi a grande campeã da categoria Super Ligeiro (-40kg), por sua vez SILVENI SANTOS que também lutou na mesma categoria, também foi brilhante em sua participação, após ser derrotada na semi-final terminou em 5 lugar na competição. Com o resultado alcançado as duas jovens judocas, orgulho da pequena ITAPORÃ, estão há um passo da Seleção Brasileira de Judô e da oportunidade de disputarem o Circuito Europeu de Judô em 2018.

Mais uma vez o Judô do interior de Mato Grosso do Sul mostrou sua força, pois com a participação de apenas duas atletas, a ASSOCIAÇÃO YADA DE JUDÔ de ITAPORÃ terminou em 5 lugar dentre os 90 clubes que disputaram o naipe feminino, conseguindo também em 6 lugar na classificação Geral, ficando à frente de grandes Clubes do Brasil.

Para a SENSEI KELY YADA GARCIA, técnica das nossas pequenas campeãs, e responsável pela ASSOCIAÇÃO YADA DE JUDÔ, o trabalho árduo e a dedicação de todos do Judô de Itaporã rendeu frutos maravilhosos neste ano de 2017, o que nos faz agradecer a Deus pelas bênçãos alcançadas, e redobrar esforços para que 2018 seja também um ano coroado de êxitos.

Comentários