Luan Pimentel, 19 anos, é o único representante de Mato Grosso do Sul na lista de convocados para a 2ª fase de treinamento da seleção de judô paraolímpica. De acordo com nota divulgada no site da CBDV (Confederação Brasileira de Deficientes Visuais), na segunda-feira (24), o atleta nascido em Camapuã –a 145 km de Campo Grande– será um dos 20 judocas chamados para os treinos previstos entre os dias 24 e 31, em São Paulo (SP).
Para-atleta do Ismac (Instituto Sul Matogrossense para Cegos), Luan conquistou no dia 11 de março o ouro no Grand Prix Internacional, realizado na cidade paulistana. Ele foi o melhor na categoria até 73 kg.
"Estou muito feliz. Já tinha vindo nas outras etapas, nos outros anos. Fiquei em terceiro no ano passado e chegar à final este ano e conquistar o ouro que eu estava almejando me deixa muito feliz", disse na ocasião o sul-mato-grossense.
"Essa conquista pode ser para o futuro muito boa. Vou ficar para o treinamento da seleção e pode ser que eu ganhe pontos e espero continuar e chegar à seleção principal", completou.
Preparação no mês que vem contará com medalhistas no Rio-16
Doze dias depois, também em São Paulo, ajudou o Brasil a dominar o Parapan de Jovens com mais um primeiro lugar, obtido na final diante do compatriota Vinicius Soares. O colombiano Juan Rozo foi o terceiro.
Outros destaques no grupo chamado para a fase de treinamento são três dos medalhistas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016: Alana Maldonado, Antônio Tenório e Wilians Araújo.
Comentários