Esporte

Juiz suspende Campeonato Amador de Itaporã por irregularidades

Na tarde desta sexta-feira (08), o Juiz de Direito em substituição Legal na Comarca de Itaporã, Rubens Witzel Filho; deferiu o pedido de um Mandado de Segurança interposto pela equipe de futebol da PORCIÚNCULA, contra ato supostamente ilegal que teria sido praticado pelo Diretor de Esportes SR. OSVALDO MENDES PEREIRA (Nequinha).

Conforme consta nos autos, o Diretor de esportes recusou-se aceitar o recurso interposto contra a equipe de "SANTA TEREZINHA", que de forma irregular inscreveu três jogadores profissionais para defender a equipe no Campeonato Municipal de Futebol Amador denominado “Copa União”, sendo que o regulamento da competição permitia a inscrição de apenas dois atletas profissionais (art. 3º e 5º, parágrafo único do Regulamento da competição).

Os dirigentes da equipe da Porciúncula apresentaram documentos extraídos do site da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul comprovando a irregularidade, mas que não foram aceitos pela autoridade apontada como coordenadora da competição, que entendeu não se tratar de declaração emitida pela Federação de Futebol, afrontando o parágrafo único do art. 3º do citado Regulamento.

Diante de documentos apresentados, o Juiz Dr. Rubens Witzel Filho, através de uma liminar suspendeu o jogo da final da Copa União, o qual aconteceria no próximo domingo, 10 de novembro, entre as equipes de Santa Terezinha e o NAM da reserva indígena. O juiz ainda estipulou um prazo de 10 dias para que a Equipe de Santa Terezinha apresente sua defesa.

O site Diário Itaporã tentou entrar em contato com os dirigentes das duas equipes, mas até o fechamento da matéria não obteve nenhum pronunciamento de ambas as partes.

CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA LER A DECISÃO NA ÍNTEGRA

Comentários