A campanha do Naviraiense no primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Estadual ficou longe dos números históricos do clube desde que disputou a Série A pela primeira vez em 2008. Dos 15 pontos que disputou, conquistou apenas três com empates fora de casa. No Estádio Virotão, perdeu para Águia Negra e Urso, de virada e pelo mesmo placar de 2 a 1. A lanterna no Grupo B fez a diretoria dispensar toda a Comissão Técnica e agora espera por recuperação com novos profissionais no comando do time.
O primeiro a chegar foi o técnico Rogério Perrô, que já comandou o time no empate em 1 a 1 com o Ivinhema no último sábado. Durante essa semana, chegaram o preparador físico Eliseu dos Santos, que deixou o Comercial, e o preparador de goleiros José Luis, ex-Novo, além do fisioterapeuta Willian Rafael.
O primeiro jogo da nova CT será neste domingo (5), contra o Sete de Dourados e Perrô segue com problema nas laterais. Iury e Guto, os titulares, seguem entregues ao departamento Médico e o aproveitamento deles é remoto. Dunguinha é outro que segue em tratamento e está vetado. Por outro lado, o volante Basílio, recuperado de uma dor lombar que o tirou do clássico com o Azulão, já treina normalmente. O time titular só deve ser definido no último treino, na manhã deste sábado.
Naviraiense e Sete jogam pela sexta rodada, mas o time douradense tem uma partida a menos que o adversário. Nesta chave, o Águia Negra lidera com 12 pontos, o Corumbaense tem oito na segunda posição, Sete e Urso, com cinco pontos cada, completam o G4. Ivinhema, com quatro pontos, e CEN, com três, completam a classificação.
Comentários