Esporte

Neymar deve voltar ao Barcelona após dois anos desperdiçados em Paris

Um retorno ao Barcelona aos 27 anos de idade dá tempo ao atacante de ser aquele que todos nós imaginávamos que seria um dia.

Neymar antes de amistoso entre Brasil e Qatar, jogo no qual saiu lesionado (Foto: Evaristo Sá/AFP) Neymar antes de amistoso entre Brasil e Qatar, jogo no qual saiu lesionado (Foto: Evaristo Sá/AFP)

Neymar está perto da volta ao Barcelona. Reportagem assinada por Caio Ribeiro e Ivan Raupp no 'Globoesporte.com' informa que o negócio entre o clube espanhol e o PSG está encaminhado e inclui a ida a Paris de Umtiti, Dembélé e Rakitic, além de 100 milhões de euros. Se confirmada a informação, Neymar retorna ao clube onde desembarcou na Europa depois de ver frustrado seu sonho de protagonismo solitário, longe da sombra de Messi, e de passar dois daqueles que seriam os melhores anos de sua carreira com apenas vitórias sobre times irrelevantes da França.

Não venceu a Liga dos Campeões, não foi o melhor do mundo que sonhava ser. Virou motivo de piada depois da Copa do Mundo por causa de suas quedas em campo, teve duas lesões importantes e enfrenta uma acusação de estupro por uma modelo. Neymar desviou da rota principal, buscou o brilho solitário e só viu diminuir seu tamanho, ainda que claramente seu enorme talento siga intacto. É questionado por torcedores da Seleção Brasileira e visto com desconfiança e antipatia por muita gente.

Um retorno ao Barcelona aos 27 anos de idade dá tempo ao atacante de ser aquele que todos nós imaginávamos que seria um dia. Mas será preciso mudar de mentalidade, não apenas de cidade, para, finalmente, virar um gigante do futebol. Hoje, é apenas um adulto mimado.

 

Comentários