A novela sobre o futuro de Neymar será prolongada por mais algum tempo. Na madrugada deste sábado, depois de um contato com os representantes do Santos, o atacante deixou a Vila Belmiro - acompanhado por seu pai, Neymar da Silva Santos, e o empresário Wagner Ribeiro - sem anunciar qual proposta irá aceitar: Barcelona ou Real Madrid.
"Estou feliz pelo interesse dos dois clubes, é um orgulho, mas agora vou para casa, pois minha mãe está esperando", disse o atleta, que está confirmado por enquanto para enfrentar o Flamengo, domingo, em Brasília, na estreia do Campeonato Brasileiro de 2013. O Barcelona aparece como favorito para contar com Neymar, mas a força financeira é o trunfo do Real Madrid. O clube catalão teria oferecido 28 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões), enquanto o time da capital espanhola chegou ao valor de 35 milhões de euros (mais de R$ 90 milhões). Sem divulgar números e detalhes dos contratos, o Santos anunciou que aceita as duas ofertas.
Pai da Joia, Neymar da Silva Santos diz que a participação de toda a família será fundamental na decisão. "Vamos ajudar o Santos da melhor maneira possível, agora vamos conversar com a família, vamos ver o coração dele. Vamos para o Guarujá, dar uma descansada, tem jogo no domingo, ele vai jogar normal. Agora é sentar e conversar. Não podíamos tomar uma decisão, não tinha nada até o Santos nos chamar. Só deixem a gente pensar um pouco e fazer a melhor escolha", comentou. Presidente em exercício do Santos em função do afastamento de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro por problemas de saúde, Odílio Rodrigues diz que Neymar confirmou um "acordo de cavalheiros" para dar preferência ao Barcelona. No entanto, o jogador nega ter recebido qualquer tipo de adiantamento em dinheiro ou até assinado um pré-contrato com o clube catalão.
Comentários