FUTEBOL

Palmeiras encara o Guaraní no Paraguai pela Libertadores

Jogadores do Palmeiras treinaram ontem - Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação Jogadores do Palmeiras treinaram ontem - Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras encerrou na tarde de terça-feira (22), no campo da Conmebol, em Luque, no Paraguai, a preparação para o confronto com o Guaraní-PAR. O jogo está agendado para hoje (23/9), às 20h30 (MS), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, válido pela quarta rodada da primeira fase da Libertadores.

O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou uma hora de trabalhos táticos e, com dois times com 11 jogadores no gramado, ensaiou marcações, transições, jogadas específicas, bolas aéreas, entre outras coisas. Na parte final, os atletas aprimoraram finalizações da entrada da área.

Desfalque contra Bolívar-BOL (pelo torneio continental) e Grêmio (pelo Campeonato Brasileiro), o meio-campista Lucas Lima treinou, assim como na segunda (21), normalmente.

Pela primeira vez em seu país para defender o Palmeiras, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez falou sobre seu sentimento.

“É um orgulho. Estou muito feliz por voltar à minha terra e por poder jogar uma partida de Libertadores com uma camisa tão grande como a do Palmeiras. Estamos preparados para fazer um grande jogo amanhã”, disse o camisa 15, que soma 85 embates (sendo 83 como titular) e dez gols pelo clube.

O Verdão é o líder do Grupo B com nove pontos, sendo que seis foram conquistados como visitante: contra Tigre-ARG e Bolívar-BOL.

Comentários