CLÁSSICO

Prass pega dois pênaltis, Verdão vence o Timão e vai à final do Paulista

RESUMÃO

Fernando Prass é o herói do Palmeiras neste domingo. Com duas defesas na decisão por pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, na Arena Corinthians, o goleiro garantiu a classificação de sua equipe à final do Campeonato Paulista. Capitão alviverde na ausência de Zé Roberto, machucado, ele pegou as cobranças de Elias e Petros. Robinho havia desperdiçado a primeira batida do Verdão, mas acabou salvo pelo companheiro.

DECISÃO

O Palmeiras não chegava à final do Campeonato Paulista desde 2008, quando venceu a Ponte Preta na final e conquistou o título. A classificação vem meses depois de uma enorme reformulação no grupo. Novo diretor-executivo de futebol, Alexandre Mattos e o presidente Paulo Nobre contrataram 20 jogadores. Muitos deles foram fundamentais no jogo deste domingo, casos de Victor Ramos e Rafael Marques, autores dos gols. O adversário do Verdão na final sairá do confronto entre Santos e São Paulo, que estão se enfrentando agora na Vila Belmiro. Clique aqui para acompanhar em Tempo Real.

DESFALQUES

Tite deixou dois jogadores importantíssimos no banco de reservas: Elias e Renato Augusto só entraram no segundo tempo, nos lugares de Vagner Love e Jadson. O técnico justificou sua decisão pela má condição física dos atletas e pela sequência de partidas na temporada. Além da dupla, ele não teve Emerson Sheik (suspenso) e Paolo Guerrero, que ficou internado durante a semana passada, com dengue.

GABRIEL JESUS

Atacante entrou no segundo tempo e sua presença ajudou a deixar a equipe mais perigosa na frente. Apesar de ser muito talentoso, Oswaldo de Oliveira preferiu que ele não batesse um dos sete pênaltis da equipe. Ele tem só 18 anos. Seria muita pressão na maior revelação palmeirense do ano. Ele segue sem gols pelo time profissional.

CLEITON XAVIER

O meia entrou no intervalo, no lugar do lateral-direito Lucas, e mudou o time do Palmeiras, que equilibrou a posse de bola, até então muito maior do Corinthians, e tornou o meio-campo mais criativo. Em sua melhor jogada, ele achou Dudu livre na área, mas o atacante acertou a trave. Cleiton também bateu seu pênalti com categoria.

INVENCIBILIDADE

O Corinthians está eliminado do Campeonato Paulista sem perder nenhum jogo oficial na temporada. No Paulistão, foram 12 vitórias e cinco empates, incluindo o de hoje contra o Palmeiras. O próximo jogo da equipe será na quarta-feira, contra o São Paulo, encerrando a fase de grupos da Libertadores. A invencibilidade em sua arena chegou a 31 jogos. Uma invencibilidade amarga.

PÊNALTIS

Depois de um grande jogo no tempo normal, empate por 2 a 2, Palmeiras e Corinthians decidiram a vaga nos pênaltis. Robinho perdeu a primeira cobrança, mas foi salvo por Fernando Prass, que pegou os chutes de Elias e Petros. O goleiro foi o capitão da equipe em razão da lesão de Zé Roberto, que não se recuperou em tempo de jogar.

Comentários