Ainda não foi o futebol que encantou os torcedores na temporada passada, mas a vitória de 1 a 0 sobre o Ivinhema nesta quarta-feira (1) em jogo atrasado da quarta rodada no Douradão tirou o Sete de Dourados da lanterna do Grupo B e colocou o time no G4. O triunfo foi o primeiro do time na atual edição do estadual.
Mesmo com Thiaguinho Mattos de titular pela primeira vez, o Sete sofreu para criar e ameaçava apenas em bolas paradas. O prata da casa e remanescente da conquista de 2016 até chegou a balançar a rede do Ivinhema aos 28 do segundo tempo, mas o gol foi anulado por impedimento.
Com maior posse de bola, mas errando muito nas finalizações, o time douradense ficou com um jogador a mais aos 37 minutos após Jadson ser expulso. O gol, porém, veio aos 42 minutos com Léo Souza, após muita persistência no campo de ataque. O autor do gol chegou a ser dispensado do elenco, mas voltou, começou no banco e entrou para dar a primeira vitória no estadual.
Com o triunfo, o Sete deixou a lanterna para assumir a terceira posição com cinco pontos e um jogo a menos que os principais concorrentes. Já o Ivinhema deixou o G4 e agora ocupa a quinta colocação com quatro pontos.
Na próxima rodada, os times abrem o returno em jogos no domingo. O Sete vai a Naviraí enfrentar o time da casa às 16h enquanto o Ivinhema recebe o Urso no estádio Saraivão às 17h.
Comentários