Esporte

Thiago Pereira conquista bronze inédito no Mundial em Barcelona

O brasileiro Thiago Pereira conquistou sua primeira medalha em um Mundial de Esportes Aquáticos, nesta quinta, na disputa dos 200m medley, em que ficou com o bronze. O resultado poderia ter sido ainda melhor, pois o nadador perdeu a prata por apenas 0s01 para o japonês Hagino.

O campeão da prova foi o norte-americano Ryan Lochte com o tempo de 1min54s98. Pereira passou a primeira parcial de borboleta e a segunda de costas na primeira colocação, porém viu Lochte abrir vantagem na disputa de peito. Nos últimos 50m, o japonês disparou e venceu o brasileiro com o tempo de 1min56s29. Thiago anotou 1min56s30.

Apesar de ter perdido a prata por muito pouco, Pereira comemorou sua primeira medalha em Mundial, torneio que participa pela quinta vez. "Primeira medalha em Mundial, mas um centésimo na prata foi duro. O importa é entrar pra história. Estou bastante satisfeito, apesar de tudo que aconteceu comigo neste ano, consegui me superar e consegui essa medalha", vibrou em entrevista ao canal Sportv, lembrando que também já foi beneficiado por uma pequena diferença. "É complicado porque na Olimpíada eu o venci na batida de mão e agora ele deu o troco", comentou sobre o japonês.

A marca de Thiago Pereira foi a melhor de sua carreira nos 200m medley. "Estava ansioso antes de cair na água, mas fiz o melhor tempo da minha vida", contou o brasileiro.

Medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, Pereira jamais havia conseguido subir ao pódio em um Mundial em piscina olímpica, mesmo com quatro participações em seu histórico de atleta.

Thiago Pereira conseguiu a classificação para a prova decisiva com o quarto melhor tempo de 1min57s52. Em seguida, assistiu o norte-americano Ryan Lochte vencer sua bateria e garantir a melhor marca classificatória de 1min57s07.

fonte: Gazeta MS

Comentários