Esporte

Ubiratan começa treinos na segunda-feira

O Ubiratan iniciará os treinamentos visando o retorno ao futebol profissional na próxima segunda-feira. A informação foi repassada ontem ao Diário MS, pelo presidente de honra do clube, Joaquim Soares. Jogadores de times da região e que disputaram o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol da primeira divisão foram contatados e devem, ainda esta semana, fechar contrato com o tricampeão estadual para a disputa da Série B.

Para comandar a equipe, o nome mais forte é de Douglas Ricardo, que comandou o Ivinhema nesta temporada.

“É um grande treinador e que se encaixaria perfeitamente na equipe. Amanhã [hoje] ele estará em Dourados e devemos nos reunir, acredito que até quinta-feira teremos um posicionamento sobre a Comissão Técnica e os jogadores”, resumiu Soares.

Por fora, nomes como Ney Cesar – campeão com o clube – e atualmente comandando um time no Mato Grosso e Paulo Rezende, que levou o Naviraiense para a terceira fase da Copa do Brasil dentro de campo, também aparecem como opções da diretoria.

Uma reunião estava agendada para ontem à noite onde seriam debatidos alguns nomes. Porém, segundo o presidente, haverá preferencia para atletas da região.

“Entramos em contato com o pessoal que estava no Naviraiense. Eles estavam em atividade e prontos para jogar. Alguns jogadores que atuaram pelo Itaporã e Sete de Dourados também serão chamados. Caso eles se interessem e entendam as condições, principalmente financeiras de uma Série B, vamos seguir negociando”, afirmou.

O Leão da Fronteira começa a busca pelo retorno a elite do futebol sul-mato-grossense no dia 17 de agosto, contra outra equipe a disputa, o União Inter-Flórida. A partida de abertura está agendada para as 19h30 no estádio Douradão.

“Começaremos a trabalhar e sabendo das dificuldades que encontraremos. Por isso os nomes devem ser anunciados até o final de semana”, concluiu Soares.

Paralelo ao trabalho na equipe profissional, o Ubiratan garante que terá olheiros em suas categorias de base e poderá aproveitar vários jogadores durante a disputa da segunda divisão do estadual. Para Joaquim Soares, é necessário prestigiar os atletas do município e conhecem a tradição do Leão da Fronteira.

fonte: Diário MS

Comentários