O UFC atualizou na última terça-feira (22) o ranking de todas as divisões de peso da franquia. Apesar de valorizado pelos atletas, o ranking é muito contestado pelos fãs por não ter critérios claros e uma lógica bem controversa. No ranking peso-por-peso, destaque para Rafael dos Anjos, que subiu duas posições e agora é o oitavo da lista após a grande vitória sobre Donald Cerrone no último UFC do ano.
Quem também se deu bem foi Nate Diaz, que pulou da 15ª para a 8ª posição após bater o 6º colocado Michael Johnson na "Luta da Noite" do último sábado (19). Já a a queda mais acentuada foi a de Myles Jury, que levou um passeio de Charles do Bronx na última luta do card preliminar do UFC on Fox 17.
As estreantes Karolina Kowalkiewicz e Valentina Shevchenko tiveram ótimas atuações contra Randa Markos e Sarah Kaufman, adversárias bem ranqueadas - eram 7ª do peso-palha e 5ª do peso-galo, respectivamente. Por isso, com apenas uma luta já pulam para o 12º lugar, Karolina no peso-palha e Valentina no galo.
Já a vitória por nocaute de Alistair Overeem sobre Junior Cigano colocou o holandês no top 5 dos pesos-pesado - que tem Werdum como campeão - e custou duas posições para o brasileiro, agora 4º colocado. Clique aqui para conferir o último ranking do ano do UFC.
Comentários