Que venha o São paulo

William diz que Timão pensou no São Paulo e "relaxou" na Colômbia

O que era uma possibilidade muito grande virou certeza nesta quarta-feira: após ter vencido o Once Caldas por 4 a 0 em casa, o Corinthians foi à Colômbia e garantiu a classificação para a fase de grupos da Libertadores da América com um empate por 1 a 1. Com isso, avançou para o Grupo 2, onde terá o São Paulo pela frente. Para o comentarista William Machado, o Timão começou a pensar no Tricolor ainda dentro de campo e deu uma segurada após sair na frente dos colombianos, ainda no primeiro tempo, o que o ex-zagueiro considera natural dentro do contexto da partida.

  • É um ser humano, o cara já começa a pensar em se poupar, não quer tomar cartão amarelo, não vai pressionar da forma que pressionava antes. Porque já está pensando no próximo jogo, que não é só um jogo, é um grande clássico do futebol brasileiro e mundial. Então, os jogadores pisam no freio e a gente começa a ver uma sequência do Once Caldas pressionando o Corinthians - disse, destacando o crescimento do donos da casa na segunda etapa (Arango fez o gol de empate aos 12 minutos).

Na opinião de Willliam, o Corinthians só conseguiu manter a concentração até o momento em que abriu o placar, com Elias, aos 14 minutos do primeiro tempo.

  • Com o 4 a 0 (no primeiro jogo) era difícil manter essa concentração. O Corinthians conseguiu isso, mas depois do primeiro gol a gente percebeu nitidamente que houve relaxamento, e ele começou a não conseguir chegar mais no gol do Once Caldas - completou.

O comentarista Maurício Noriega também viu um Corinthians preocupado em se poupar para o primeiro duelo da fase de grupos, contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, embora ainda tenha um compromisso pelo Campeonato Paulista no sábado - enfrenta o Botafogo, às 17h, na Arena Corinthians.

  • O Corinthians deu a resposta que o jogo pediu. Quando fez o gol, o jogo já não exigia mais e a equipe se poupou fisicamente (...) Tem aquela bola dividida que o jogador já vê "essa eu não vou porque não precisa." Não é questão que o cara está tirando o pé, ele começa a administrar essa situação - considerou.

Comentários