A Suécia divulgou, nesta terça-feira, a lista com os 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo da Rússia, que começa dentro de um mês. Estão nela nomes conhecidos, como os do zagueiro Lindelöf (do Manchester United) e do meia Forsberg (do RB Leipzig)... Mas Zlatan Ibrahimovic está fora.
Como esperado, o principal astro do país, que atualmente defende o LA Galaxy, da MLS, não foi incluído na lista pelo técnico Janne Andersson. Ibra se aposentou da seleção sueca em 2016, logo após a Eurocopa, mas disse repetidas vezes nos últimos meses que iria à Copa.
Perguntado sobre a ausência do craque, Andersson se irritou.
- Assim que o Zlatan anunciou a aposentadoria depois da Eurocopa, comecei a planejar a seleção sem ele. Comecei a pensar no time sem ele. É um jogador que respeito muito, mas quis priozirar a equipe que classificou a Suécia para a Copa. Tira muito da minha energia esse tanto de perguntas sobre o Zlatan - declarou ele.
A Suécia está no Grupo F da Copa do Mundo ao lado de Alemanha, México e Coreia do Sul. A estreia será contra oa sul-coreanos no dia 18 de junho.
Confira a lista:
- Goleiros: Robin Olsen (Copenhague), Karl-Johan Johnsson (Guingamp) e Kristoffer Nordfeldt (Swansea)
- Defensores: Mikael Lustig (Celtic), Emil Krafth (Bologna), Andreas Granqvist (Krasnodar), Victor Nilsson-Lindelöf (Manchester United), Pontus Jansson (Leeds United), Filip Helander (Bologna), Ludwig Augustinsson (Werder Bremen) e Martin Olsson (Swansea)
- Meio-campistas: Emil Forsberg (RB Leipzig), Jimmy Durmaz (Toulouse), Sebastian Larsson (Hull City), Albin Ekdal (Hamburgo), Viktor Claesson (Krasnodar), Gustav Svensson (Seattle Sounders), Oscar Hiljemark (Genoa) e Marcus Rohdén (Crotone)
- Atacantes: Marcus Berg (Al Ain), Ola Toivonen (Toulouse), John Guidetti (Alavés) e Isaac Kiese Thelin (Waasland-Beveren)
Comentários