O clássico entre Birmingham e Aston Villa pela segunda divisão do Campeonato Inglês, neste domingo, 10, foi marcado por uma cena de violência e outra de superação. Logo aos 10 minutos de partida, um torcedor do Birmingham, que jogava em casa, invadiu o campo e agrediu covardemente com um soco por trás o jovem Jack Grealish, camisa 10 e principal atleta do Aston Villa.
O agressor foi contido pelos seguranças do estádio e saiu de campo comemorando sua atitude lamentável. A polícia local confirmou posteriormente que o torcedor foi preso. Grealish, que chegou a atuar pelas seleções de base da seleção inglesa, foi ajudado pelos atletas dos dois times e seguiu em campo.
Aos 22 minutos do segundo tempo, veio o troco. Na bola. Grealish recebeu na entrada da grande área e bateu cruzado para marcar o gol da vitória por 1 a 0 do Aston Villa sobre o rival. O meio-campista foi comemorar junto à área dos visitantes nas arquibancadas e a polícia teve de entrar em ação de novo. Desta vez, para livrar o craque dos abraços dos torcedores.
Aqui, um vídeo mais longo. É um absurdo completo. Incrível como Jack Grealish conseguiu manter a cabeça e sair de perto. Enquanto isso, o idiota ainda saiu comemorando o "feito". Não merece só ser banido dos estádios. Deveria ser preso mesmo. pic.twitter.com/pqQqSBjaTY
— Rafael Oliveira (@OliveiraRafa) March 10, 2019
Jack Grealish revenge goal with bonus someone getting hauled away by police pic.twitter.com/Q9j99l9xcv
— Los (@RichHomieChapo) March 10, 2019
ARREST: Following the incident on the pitch involving an attack on an Aston Villa player; a man has been arrested and en route to a custody block. Further details to follow. pic.twitter.com/fed9KrHBgl
— West Midlands Police (@WMPolice) March 10, 2019
Comentários