Com o ensino presencial suspenso há mais de três meses devido ao distanciamento social exigido para conter o avanço do novo coronavirus (COVID-19), neste ano de 2020 a Escola Estadual Rodrigues Alves não pode realizar a festa junina e o tão esperado concurso de quadrilhas.
Mas isso não significou impedimento para os criativos e animados alunos das turmas A e B do terceiro ano do período matutino. Usando seus conhecimentos tecnológicos aprendidos no dia a dia, que é uma marca dessa geração e tão necessários atualmente para a aprendizagem, realizaram uma divertida quadrilha virtual e o casamento caipira. Os professores e equipe pedagógica não ficaram de fora, afinal uma tradição tão importante como esta não pode ser esquecida.
O aluno Maycon Braga de Oliveira, 17, responsável pela edição dos vídeos destacou que durante as gravações, todas as medidas de segurança foram tomadas, como o uso de máscaras, o uso de álcool em gel, e a esterilização dos equipamentos. Salientou também sobre a importância de ficar em casa, se possível, e de cuidar uns dos outros. E sobre a quadrilha virtual, o aluno pontuou: "mesmo à distância, damos o nosso jeito de permanecermos unidos"
Agradecemos imensamente aos alunos e professores que dedicaram parte do seu tempo para a gravação. Em meio a tantos afazeres que esse modelo de ensinar e aprender exige, ao caos social que uma pandemia pode deixar, o entusiasmo pela vida deve prevalecer, e que a alegria continue se espalhando, mesmo que de modo virtual.
ASSISTA O VÍDEO NA ÍNTEGRA!
Comentários