Por: Rogério Crespo
Policiais do 3º Pelotão da Polícia Militar de Itaporã apreenderam na manhã desta quarta-feira (31), dois menores por porte ilegal de arma de fogo.
Os policiais realizavam uma diligência com o intuito de apurar a denúncia que um jovem estaria portando uma arma de fogo. A Guarnição da PM conseguiu localizar o menor M.V.S.B., o qual confessou que teria vendido uma espingarda, calibre 32, ao Sr. Ademar Porto, mais conhecido pelo apelido de “Branco”.
No decorrer das averiguações feitas pela Guarnição da PM, foi abordado também o menor J.P.S.X., o qual estava em posse de um revolver, calibre 38, municiado. A diligência foi até a residência de “Branco”, onde localizou a espingarda. Ademar Porto recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com os menores infratores, a Delegacia de Polícia Civil de Itaporã.
OUTRO FATO
Também na manhã desta quarta-feira (31), a Guarnição da PM-Itaporã foi informada de um furto ocorrido em uma chácara nas proximidades do Córrego Sardinha. Foi constatado que dois menores teriam subtraídos do local, um botijão de gás e uma espingarda de ar comprimido.
Em buscas pela cidade, a PM localizou um dos adolescentes, onde o mesmo alegou que juntamente com outro menor haviam furtado os objetos.
Após identificado os infratores, o menor E.X.S. levou a guarnição da PM até as margens do Córrego Sardinha, local onde estava escondido o botijão de gás, que seria um dos produtos do furto.
Questionados quanto a Espingarda de Pressão, os jovens contaram que a tinham vendido a uma pessoa conhecida por “Pepe”. Seguindo o relato dos adolescentes, a guarnição localizou Alexandro da Silva, e este afirmou que realmente havia adquirido o referido objeto, mas desconhecia que se tratava de um produto de furto.
Alexandro e os adolescentes infratores foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para que assim fossem tomadas as devidas providências.
Comentários