Itaporã

Agentes da Secretaria de Saúde do Estado fazem visita técnica em Itaporã

Agentes da Secretaria de Estado de Saúde estiveram na manha da ultima segunda feira (09) em Itaporã, realizando uma visita técnica para avaliar as atividades desenvolvidas pelo projeto e-VISITA Endemias, implantado na cidade com o objetivo de dinamizar o trabalho dos agentes do DECOE.

O novo sistema de registro de informações, o e-Visita, é um aplicativo desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde instalado em dois mil smartphones que foram entregues aos agentes de endemias em cada cidade. Com o aplicativo, o registro de informações das visitas aos imóveis fica mais dinâmico, sendo enviado online para a Sala Estadual de Situação, onde são desenvolvidas as estratégias de combate ao Aedes aegypt.

Em Itaporã os técnicos fizeram um relatório apontando a situação encontrada, destacando a excelência no trabalho, com recomendações de pequenos ajustes que não comprometeram a qualidade do sistema de informação. Os técnicos parabenizaram o prefeito Marcos Pacco, o gerente de saúde Dogmar Petek e o coordenador de endemia Gilberto Linhares por utilizar o sistema com a devida qualidade estabelecida pela Secretaria de Estado de Saúde.

Vale lembrar que com esta ferramenta cria-se a possibilidade de antecipar e montar estratégias para reduzir os focos do Aedes Aegypti nas ações realizadas durante o ano.

O Gerente Dogmar Petek e a coordenadora de atenção básica de saúde do município Fabiana Vicente de Paula, enfatizaram que Itaporã está avançando no campo da informação e estratégia, uma vez, que conta com uma excelente equipe de trabalho e este sistema veio implementar para melhor o trabalho realizado em Itaporã. Em julho de 2018, os agentes de endemias receberam 12 celulares Samsung J5 equipado com o aplicativo E-visita, e no terceiro ano de uso serão trocados por aparelhos mais modernos que comtemplam as necessidades que o sistema exige.

Comentários