Por: Rogério Crespo
O site Diário Itaporã, parabeniza os servidores administrativos municipais e estaduais que participam do curso de valorização profissional – Profuncionário 2012-2014 pela revitalização do jardim da Escola Estadual Edson Bezerra no município de Itaporã.
O projeto levou praticamente todo o mês de setembro e outubro para ser concluída e contou com a supervisão da orientadora do Curso, Núbea R. Xavier. Todo esforço e empenho dos servidores valeram a pena, pois o governador André Puccinelli e a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, entregaram nesta segunda-feira (4), a reforma da Escola Estadual Edson Bezerra, local onde os funcionários administrativos municipais e estaduais do curso de valorização profissional Profuncionário Itaporã contribuíram com as melhorias, cuidando do jardim e do paisagismo do pátio de entrada.
A ação surgiu como requisito da Prática Profissional Supervisionada, sob a orientação das tutoras Mariza Poleto de Carvalho e Tânia Mara, o Profuncionário elaborou um projeto ação tendo como objetivo principal a melhoria do espaço em frente à Escola, bem como a reforma e revitalização do jardim utilizando materiais reciclados, tudo realizado pelos próprios funcionários/estudantes do curso.
O curso em Itaporã atende atualmente 30 alunos, quinzenalmente na Escola Polo - Profª Sonia Teixeira de Paiva. Eles fazem parte da segunda turma de formandos das áreas de Infraestrutura e Secretaria Escolar.
Antes de seguir para outro compromisso, o governador e demais autoridades presentes fizeram questão de tirar uma foto com os alunos do Profuncionario e assim inaugurou também o projeto.
Sobre o Profuncionário
Profuncionário é um programa do Governo Federal em parceria com Estados e Municípios que visa à formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola.
A formação em nível técnico de todos os funcionários é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e, portanto, para a carreira. O Decreto 7.415 de 30 de dezembro de 2010 institui a política nacional de formação dos profissionais da educação básica e dispõe sobre a formação inicial em serviço dos funcionários da escola.
Entre seus objetivos fundamentais, está a valorização do trabalho desses profissionais da educação, através do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnico proporcionado pelo Profuncionário.
Comentários