A procura dos eleitores de Itaporã para a realização do cadastramento biométrico vai além das expectativas do TRE/MS, e as metas de atendimentos diários são superadas dia após dia. Desde o dia 19 de agosto, o local do recadastramento em Itaporã, vem recebendo um grande número de pessoas desde as primeiras horas do dia até o fechamento do expediente às 13h30.
Segundo a técnica Judiciária do TRE/MS e gestora da biometria, Naireli Nunes Barbo, a média de atendimento diário estabelecida pelo TRE/MS em Itaporã, é de 100 pessoas, número superado todos os dias resultando numa media de 185 pessoas. Naireli avaliou os trabalhos em Itaporã como excelente, e disse que ao continuar neste ritmo, até o dia 25 de outubro 12 mil eleitores serão recadastrados em Itaporã.
Vale lembrar que diariamente o tribunal faz uma avaliação de eficiência em todas as cidades e Itaporã está entre as melhores ranqueadas no índice de aproveitamento. Naireli disse que os servidores de Itaporã estão super engajados no trabalho e isso é um grande diferencial para se cumprir com êxito as metas.
Em Itaporã o local para o recadastramento fica na Rua Duque de Caxias esquina com a Fernando Correia da Costa nº 205 em frente à prefeitura.
O cadastramento biométrico é obrigatório e os eleitores deverão fazer este procedimento e se habilitar para as eleições seguintes, sob pena de, não o fazendo, terem o título eleitoral cancelado e sofrer as sanções previstas em lei.
Ao saber do bom índice de avaliação dos trabalhos em Itaporã, o prefeito Marcos Pacco parabenizou todos os servidores reiterou que o município está dando total apoio através do executivo e do legislativo, para que as metas estabelecidas pelo TRE/MS sejam atingidas.
Comentários