Resgate

Cadela fica presa em grade de ferro e é resgatada pelos bombeiros em Itaporã

Desesperada, Auzeni tentou buscar ajuda entre os vizinhos Mas quem solucionou o caso foi o corpo de bombeiros com apoio da PM.

 Foto: Divulgação  Diário Itaporã Foto: Divulgação Diário Itaporã

Na noite da última terça-feira, 04 de março, em Itaporã, a Sra. Auzeni Cordeiro, viveu momentos de apreensão ao presenciar o sofrimento de uma cadela que ficou presa em uma grade de ferro. O caso ocorreu entre 22h e 23h, quando a moradora estava em frente de sua casa alimentando gatos e ouviu latidos de dor de um cachorro nas proximidades. Inicialmente, acreditando que o animal poderia estar apenas amarrado sob a chuva, ela seguiu para dentro de casa.

No entanto, os latidos de sofrimento persistiram por horas, e por volta da 1h da madrugada, a moradora decidiu verificar a situação. Ao sair novamente, encontrou o portão da residência apenas com o trinco e entrou. No corredor da casa, deparou-se com uma cena chocante: uma cadela estava presa na grade, de cabeça para baixo, com uma das lanças de ferro cravada em sua virilha.

Desesperada, Auzeni tentou buscar ajuda entre os vizinhos. O primeiro a quem recorreu recusou-se a auxiliar, alegando que os outros cães presentes eram bravos. Ao gritar para um segundo vizinho, não obteve resposta. Finalmente, conseguiu chamar um terceiro morador, que levantou para verificar a situação, mas também não conseguiu retirar o animal, dada a gravidade do ferimento.

Sem saber como proceder e sem ter contato com o dono do animal, que havia se mudado recentemente para aquela residência e dormia em outro local, a moradora entrou em contato com sua irmã, Auzenete, que acionou a Polícia Militar. 

Enquanto aguardavam, uma vizinha lembrou dos bombeiros, que foram chamados e conseguiram resgatar a cadela da grade.

Na manhã seguinte, um veterinário foi até o local para avaliar a cadela e conversou com o dono do animal. A situação foi, enfim, resolvida, e o caso serviu de alerta para a importância da atenção e do cuidado com os animais domésticos, especialmente em ambientes que possam representar risco para eles.

As irmãs, Auzeni e Auzenete faziam parte da Adda (Associação de defesa e direito dos animais) mas hoje, possuem um grupo de protetores independentes por nome de "Anjos de 4 Patas" e continuam resgatando e cuidando dos animais, como sempre fizeram.

Comentários