O Caso da cadela espancada no Distrito de Piraporã chocou a população de Itaporã por tamanha crueldade, o senhor Benedito Farias de Souza que foi detido mas solto em seguida por não ser autuado em flagrante deixou o animalzinho em uma situação muito grave.
Após tomar conhecimento que os donos do animal não teriam condições de tomar as medidas precisas, a equipe do Diário Itaporã juntamente com protetores de animais do município entrou em contato com Ongs (Organizações não Governamentais) que se prontificaram a ajudar no caso e de imediato providenciar a internação do animal e assim foi feito, Odair irmão da dona do animal trouxe o filhote até a redação do Diário onde em seguida o mesmo foi levado até Dourados ficando aos cuidados da médica veterinária Isabela Guedes.
O Filhote agonizou por horas e por fim desmaiou, tomou várias medicações para amenizar dor, hemorragia e também anti-inflamatório. Hoje ela ficará internada, mas está inconsciente, segundo laudo da veterinária, a pancada mais forte foi na cabeça e amanhã cedinho ela receberá um veterinário especialista em ortopedia para tentar um diagnóstico mais preciso. a situação está muito complicada, talvez o animalzinho não acorde mais.
Está sendo feita arrecadações em redes sociais para arcar com as despesas da cadela até mesmo porque os donos não tem condições de internar o animalzinho, e o valor pago será de doações de pessoas que se comoverem com o caso.
Doações podem ser feitas na redação do Diário Itaporã, maiores informações pelos telefones:
067 9929 - 3696 / 067 9932 - 3875 / 067 3451 - 1750
Confira as imagens do momento da internação da cadela !
Comentários