Na tarde deste sábado (23/05), um veículo da Prefeitura Municipal de Itaporã ficou retido em uma blitz da Polícia Militar da Cidade. O motorista não possuía habilitação e duas multas foram elaboradas (uma o povo pagará). O caminhão ficou retido até que outro motorista habilitado fosse ao local.
A Polícia Militar de Itaporã, realizava uma blitz na rua Paulo Yutaka Miyazaki, próximo a cerealista Parati, quando aproximou-se o caminhão GMC, modelo 12-170, de propriedade da Prefeitura Municipal de Itaporã. Na abordagem o motorista alegou não ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O veículo foi retido até que uma pessoa habilitada pudesse conduzi-lo.
Com base no Código de Trânsito Brasileiro, foram elaboradas duas multas:
Uma por conduzir veículo sem Carteira de Habilitação ou sem Permissão para Dirigir, em nome do motorista.
Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - ART. 162, I. Infração: Gravíssima - 07 (sete) pontos. Penalidade: Multa - R$ 574,62 e apreensão do veículo.
Outra por entregar a direção a pessoa sem CNH, em nome do proprietário do veículo, ou seja, a Prefeitura Municipal de Itaporã. O povo pagará essa.
Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - Art. 163, combinado com Art. 162, inciso V. Infração: Gravíssima - 07 (sete) pontos. Penalidade: Multa - R$ 574,62. Medida administrativa: Recolhimento da carteira de habilitação e retenção de veículo até a apresentação de condutor habilitado.
Comentários